Com o auditório João Prudêncio de Brito da Câmara Municipal completamente lotado, foi criado pelo presidente da COOMIGASP, na manhã desse sábado (09), o posto avançado da cooperativa, que terá o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados aos mais de quatro mil garimpeiros de Parauapebas e Região.Atendendo ao convite de alguns lidere garimpeiros da região, que solicitaram a criação de uma regional em Parauapebas o Presidente da COOMIGASP Gessé Simão acompanhado pelo assessor jurídico da cooperativa Dr. Jairo Leite, fez questão de pessoalmente explicar o porquê não seria viável a criação dessa regional na cidade, segundo Gessé o estatuto do garimpeiro determina que a distância mínima entre a sede da cooperativa que hoje se encontra em Curionópolis, para uma regional, é de150 KM. No entanto o presidente a pedido da grande massa garimpeira que se encontrava no recinto criou o posto avançado de Parauapebas, que deverá ser um intermediário entre a cooperativa em Curionópolis e os garimpeiros de Parauapebas e região.
Após a exibição de alguns vídeos, que mostram os avanços conquistados por essa diretoria, Beny Santos idealizador e organizador do encontro, convidou para fazer parte da mesa o presidente da COOMIGASP, o vereador Odilon Rocha PMDB, o também vereador Miquinha PT, o Assessor Jurídico da Cooperativa Dr. Jairo Leite, o Diretor Secretário Carlos Jovino, Diretor Comercial Marcos Antonio, Carmim Barbosa vice-presidente da FREDDIGASP, Girlan Pereira Coordenador da Juventude dos Filhos de Garimpeiros de Serra Pelada e o Diretor Financeiro em Exercício da COOMIGASP Antonio Ferreira Milhomem.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Gessé, voltou frisar os 4 tópicos que fora escolhido por ele durante sua campanha à Presidência da Coomigasp, detalhando os avanços obtidos dentro dos mesmos durante os 3 meses de sua gestão.