Jornal Tribuna do Tocantins

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PM apreende armas, droga e mais de R$ 9 mil em chácara na Estrada do Arroz

A chácara é de propriedade de Antonio Erasmo Dias dos Santos, que já foi preso por tráfico de droga


Policiais da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Imperatriz, apreenderam nessa terça-feira (14), em uma chácara localizada na Estrada do Arroz, várias armas, munições e dinheiro. A chácara, que fica localizada a cerca de 20 km do centro de Imperatriz, segundo o Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, é de propriedade do traficante Antonio Erasmo Dias Santos, que estava preso e foi colocado em liberdade há alguns meses.

Na chácara, os policiais apreenderam 2 revólveres calibre 32, 3 rifles calibre 22, 1 espingarda calibre 28, 1 espingarda de pressão, 2 garruchas, cartuchos calibre 28, várias cápsulas deflagradas calibre 22 e 380 e R$ 9.980,00 em espécie. Os policiais apreenderam, também, 19 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, produtos para refino de droga e camisetas de uso das Forças Armadas. Duas motocicletas, sendo uma Honda Broz, placa NMV 1597 Imperatriz, e outra Yamaha YBR placa NHS-7981 Imperatriz, também foram apreendidas.

No local, foram presos Antonio do Nascimento, 47 anos, e o filho dele, Bismarck Duarte do Nascimento, 21 anos, ambos moradores de Olho D’Água dos Martins, povoado do município de Imperatriz.

Segundo Antonio do Nascimento e Bismarck do Nascimento, eles eram diaristas na chácara de Antonio Erasmo e não sabiam o que ele fazia. Bismarck disse que estava amansando um cavalo para Antonio Erasmo. Entretanto, a PM não acredita na versão dos dois homens, que juntamente com tudo o que foi apreendido na chácara, foram entregues na Delegacia de Entorpecentes e as investigações ficarão a cargo do delegado Arthur Benazzi.

O traficante Antonio Erasmo Dias dos Santos, que passou pelos policiais quando eles se dirigiam à chácara na Estrada do Arroz, está sendo procurado. Quando passou pelos policiais, Antonio Erasmo conduzia um Chevrolet Montana, cor prata.

Fonte : O Progresso